Translate

sábado, 26 de janeiro de 2013

Deva Curl!

Eu acompanhei pela internet o começo da febre pro-cachos. Lia muito sobre produtos, sobre a química dos produtos, sobre experiências pessoais de diversas mulheres que tinham deixado tratamentos químicos e ingressado no mundo do "ao natural"... Aprendi técnicas como o Plopping, o No/Low Poo, enfim. Hoje sei como cuidar do meu cabelo, como reconhecer elementos químicos nocivos em um produto e me sinto bem com isso. Não sou "aloka" do sulfato, como vejo muitas meninas por aí, mas sou comedida e exigente com cosméticos. Um belo dia, quando cheguei em casa (no tempo que não era casada), minha mãe tinha dito que havia uma coisinha pra mim em cima da minha cama.




E lá estava, na minha cama, a linha mais comentada nos sites e blogs de cabelo cacheado, quase tive um troço. Primeiro porque minha mãe não sabia do bafafá que era, mas eu sabia, segundo porque eu sempre lia sobre a linha mas nunca pensei em comprar... Achava que devia ser muito cara, e de fato, é, varia entre R$500 e R$600. A máscara Heaven in Hair não está aí na foto mas também veio. Tirei fotos porque achei tão legal a surpresa... ainda bem que fiz isso pois serviu pra hoje falar um pouco sobre a linha aqui no blog usando as minhas fotos. Ah! Isso faz uns 2 anos! Ainda tenho o No-Poo, rsrsrs, dentro do prazo de validade, claro! Foi o único que sobrou porque não gostei muito dele não... A qualidade das fotos não é das melhores mas dá pra enxergar, rsrsrs.

Descrição da linha:
DevaCurl No-Poo
Higienizador sem espuma
Delicada fórmula restauradora para todos os tipos de cabelos. Ideal para cabelos secos, danificados e rebeldes. Limpa os cachos deixando-os saudáveis, hidratados e com balanço. Refrescante aroma de hortelã-pimenta e rosa-da-turquia.

DevaCurl Low-Poo
Higienizador com suave espuma
Higienizador enriquecido com botânicos, com pouca espuma, que combate o acúmulo de sujeira sem desidratar os cabelos. Com uma suave fragrância de carambola e manga.

DevaCurl One Condition
Condicionador sem silicone
Com seu revigorante aroma de capim-limão, mantém os cabelos brilhantes, soltos e livres de resíduos.




DevaCurl AnGéll
Com suave fixação, define os cachos sem deixá-los duros
Elimina o frizz dos cachos. Esse gel condicionante se dissolve de forma instantânea quando aplicado nos cabelos molhados. Mantém a forma dos cachos sem a sensação de cola ou rigidez. Fragrância lima-limão.

DevaCurl Heaven In Hair
Tratamento e hidratação intensiva
DevaCurl Heave in Hair é muito mais do que uma máscara. É a verdadeira cura para os cabelos. Agrega hidratação profunda nos cabelos por meio do cupuaçu, murumuru e manteiga de cacau, compostos naturais da floresta amazônica.

DevaCurl Set it Free
Segura, protege e dá brilho de 24h a 48hs.
Proporciona liberdade e durabilidade aos cabelos, adicionando brilho e eliminando o efeito frizz. Tem uma suave e agradável fragrância de lima-limão.

DevaCurl B’Leave-in
Creme translúcido sem fixação
Com uma seleção exclusiva de botânicos, B’leave-in dá vitalidade, brilho e hidrata os cachos por 24 horas. Ideal para todos os tipos de cabelos ressecados e fragilizados.

DevaCurl MirrorCurls
PRIMEIRO SILICONE-FREE “serum” 99% natural e solúvel em água, proporciona hidratação e brilho intenso aos cachos como nunca visto. Ideal para todos os tipos de cabelos.


A linha toda é muito boa e cumpre o que se propõe a fazer, mas pra quem não pode investir na linha completa e mesmo assim quer testar eu vou indicar aqui, em ordem de prioridade, os que mais me surpreenderam:


  1. AnGéll
  2. Set it Free
  3. MirrorCurls
  4. Low Poo
  5. One Condition
  6. B´Leave-in
  7. No Poo
  8. Heaven in Hair


Sei que dizem que um tratamento é potencializado se usamos a linha completa, mas nesse caso não acho necessário. Se você tiver pouco dinheiro ou não quiser arriscar na linha toda invista no AnGéll, ele é excelente pra manter as formas dos cachos, já iria satisfazer de cara. Com o AnGéll, o Set it Free e o MirrorCurls você já consegue um resultado muito bom de estilização. 

No rótulo eles pedem para você escolher a combinação que mais dá certo com você, no meu caso, para higienizar, prefiro de longe o Low Poo ao No Poo. O higienizador (qualquer um dos dois) é um tratamento, pois você percebe que ele limpa sem agredir. Eu adorava o Low Poo porque revezava o uso dele com o de outros shampoos, ele é tipo um gel, mais fácil de aplicar/limpar que o No Poo, que é em creme, mas não achei um creme emoliente, daí não é tão bom de aplicar.
Eu não gostei de usar exclusivamente a linha. Amei o resultado quando revezei os produtos da Deva com outros que gosto. Mas isso é de pessoa pra pessoa, tem gente que prefere ser fiel à somente uma linha, não sou assim. Também sei da questão do sulfato mas não fico na neura. Prefiro os sem sulfato, mas se testo um produto que tem sulfato e gosto não me privo de usá-lo. 

Bom, é isso, se for testar sugiro investimento nos três primeiros produtos da lista de prioridade, com certeza não vai decepcionar.


Bjsss!

2 comentários:

  1. Oi linda.
    Eu sempre fui a favor do natural, sempre gostei de meus cachos e sempre fui vaidosa, daí deu certinho pois sempre cuidei dos cachos sem químicas.
    Quando resolvi colocar química nos cabelos foi tintura, o que estraga muito sim, mas como meu cabelo não tinha outro tipo de química e é bem cuidado, não estragou nadinha.
    Tenho cuidados diários, semanais e mensais com meu amado cabélon e sou feliz pra xuxu com ele.

    Quanto a linha DevaCurls, eu conheci através de um grupo de cacheadas amigas e não gostei. Não fez nada demais no meu cabelo, por isso nunca investi nela.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não abro mão dos meus cachos, Emylle! Sou muito feliz com eles, visual de diva, rsrs! Eu não gostei de todos os produtos da linha Deva, como eu disse, se fosse recomendar faria isso somente com 3 produtos... A máscara Heaven in Hair, por exemplo, é completamente descartável pra mim... Não deu bons resultados... às vezes se faz tanto alarde com uma linha, mas tudo é relativo e os resultados são muito pessoais...

      Bjs!

      Excluir