Translate

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Limpeza Facial - Meus Top 5 para Pele Oleosa

Moramos num país tropical e isso contribui com o aumento da oleosidade das peles mistas. Eis 5 produtos que amenizam e controlam a oleosidade:


  1. Espuma de Limpeza Foamingly Clean Facial Wash, da Benefit, é o meu produto preferido! Ele é um creme perolado que quando misturado à água se torna uma espuminha suave e muito eficiente! O cheiro é muito bom e fica na pele depois do enxágue! Deixa a pele bem limpa e sequinha, e hidratada também! 
  2. Biosource Nettoyant Hidra-Mineral Mousse Tonifiante, da Biotherm, é um gel mousse, ele limpa e deixa a pele super macia. Em contato com a água se torna um mousse fino que revitaliza e hidrata. Contém manteiga de karité, zinco e outros minerais. Essa linha da Biotherm contém água termal, que acalma e refresca a pele, vale à pena conferir! 
  3. Effaclar, da La Roche-Posay, é um gel que quando umedecido forma espuma leve e de fácil enxágue. Limpa muito bem, deixa a pele sequinha. Sem sabão, sem corante, sem álcool e sem parabenos. Contém água termal La Roche-Posay. Encontra-se para comprar em farmácias.
  4. Sabonete facial Deep Clean Neutrogena Grapefruit ou Oil-Free Acne Wash Pink Grapefruit é o mais forte de todos. Tem um cheiro ótimo! O meu primeiro não comprei aqui no Brasil, era igual a esse da foto. O segundo que comprei foi em bisnaga, encontrei por aqui num supermercado, acho que não disponibilizaram valvulado pra gente. É livre de óleo, não comedogênico (não obstrui os poros), contém ácido salicílico. Para as regiões mais frias não recomendo, pois minha pele mesmo sendo oleosa ressecou a ponto de ferir quando usei ele em temperaturas baixas... funciona muito bem com o calor.
  5. Gel de Limpeza Wash Off, da Nivea limpa sem agredir. É livre de óleo e sua fórmula é sem sabão. Contém minerais marinhos, remove a sujeira, o excesso de oleosidade e a maquiagem. Eu uso mais para tirar a maquiagem, pois sinto que pra controlar a oleosidade ele não funciona bem. Não sai tão fácil, então, melhor usar no banho, como o próprio site indica. Encontra-se para comprar em supermercados e farmácias.
Espero que ajude numa provável escolha...
Bjsss!

Nenhum comentário:

Postar um comentário