Translate

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Resenha Catwalk Curlesque e possíveis substituidores!

Bom, vou falar de forma direta e objetiva os benefícios de investir neste produto, que, dependendo do seu ponto de vista, é caro. Já usei parte linha, e posso dizer que o grande milagre desta linha é o alongador de cachos, conhecido como CURLESQUE CURLS ROCK AMPLIFIER. 



Ele além de deixar o cabelo emoliente, define, separando os cachos e dá um pesinho que é o "alongamento" do cacho. Ótimo pra quem não quer volume! Vi alguns bloggs dizerem que ele dá volume, mas minha opinião é que não é volume, é apenas o espaço dos cachos definidos, em mim ele não deu volume e sim definição dos cachos! 


Descrição da Sephora:



"Curlesque Curls Rock Amplifier é um creme amplificador de cachos. Melhora a textura natural dos cabelos dando fixação e controle, para obtenção de cachos bem definidos, reduzindo o frizz. Sua fórmula contém extratos marinhos e algas que hidratam os fios; pepino do mar que retém os cachos e pantenol que condiciona os fios.




Aplicar nos cabelos úmidos para conseguir um controle preciso, podendo combinar com Defining Serum para obter uma boa fixação e ondas leves. Dica de uso: aplicar nas pontas secas para eliminar o encrespado ou ondas rebeldes"



Esse encrespado a que ele se refere é a aspereza do fio, mesmo se seu cabelo for crespo o 
CURLESQUE CURLS ROCK AMPLIFIER deixá-lo-á macio e emoliente, do começo ao fim, isso mesmo, mesmo seco seu cabelo ficará super sedoso!

A textura dele é creme gel, se vc colocar o produto na palma das duas mãos e juntar as mãos e separá-las verá que o pruduto que se assemelha a uma liga. 

Não aplique muito pois pode gerar resíduo, um tipo de pó branco, mas não se apavore, não é caspa, rsrs, é apenas o resíduo do produto.

Alternativas que doem meno$:

Usei alguns produtos que em textura lembram o Amplifier, vou listar aqui pra quem não tem os R$ 116,00 (preço sephora). Lembrem-se, essas são alternativas mais baratas que se assemelham ao Amplifier em relação à textura/efeito e não à composição!!! 







  • Advance Thecniques Styling Loção Finalizadora Efeito cacheado para cabelo da Avon. Acho que ele não existe mais, D: uma cabelereira amiga pediu pra eu testar e adorei. Procurei um dia desses na revista e não achei ele exposto :( Foi o LUTO quando a Avon tirou ele, em meados de 2009. Assim como o Amplifier, ele também era à base de extrato de algas marinhas. Seria a glória tê-lo de volta. Textura bem parecida. 

  • Gel fios de seda antifrizz, da Haskell. Esse é mais possível de achar, rsrs, você o encontra em lojas de cosméticos. Tem textura parecida com o Amplifier mas seca muito rápido. Não é tão emoliente como o Amplifier, elimina o frizz com eficiência e tem protetor solar :) Ele é famoso pelo efeito teia de aranha.
  • Charming Creme Gloss Defrizante. A linha toda tem cheiro adocicado, mas eu particularmente não me incomodo. Ele parece na textura creme - gel, mas ele é bem mais creme que gel, bem denso. Emoliente e rende bem. Contém exclusivo "filme gloss", com silicones voláteis promovendo a proteção térmica. 

  • Redutor de Volume Essenza, S.O.S, Cless. Na descrição: "Múltiplas soluções para os cabelos. Agora em um único produto. Redução imediata de volume. Eliminação do frizz. Proteção contra as agressões diárias. Hidratação intensiva. Maior resistência ao fio." É emoliente e rende muito! Muito bom, muito bom mesmo!
  • Modelador de cachos com redutor de volume, Nouvelle. Pra mim tem cheiro de banana, rsrs. Não sei se dá pra ler, mas diz assim na parte da frente da embalagem (essa da foto): "Ultramodelador de Cachos Cristalli, deve ser usado sempre que se desejar manter a silhueta natural de seu cabelo, mesmo em cabelos quimicamente tratados. Com ação anti-frizz, proporciona uma proteção permanente contra os raios solares por sua formulação antirradicais livres. Deve ser usado em cabelos tingidos ou ressecados para reestabelecer o brilho e a maciez. Recomendado o uso para prevenir os efeitos indesejáveis da água salgada.” Ele é pouquíssimo viscoso, ou seja, consistência quase líquida, se eu fosse caracterizá-lo com creme diria que é bem ralo. É emoliente.

Bom, esses produtos mais acessíveis podem dar um resultado parecido com Amplifier, na minha opinião. Não igual, pois pra mim ele é muito bom, mas dá sim um resultado similar. Espero que ajude!

Bjsss!

P.S: Deixe um comentário! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário