Translate

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Eternidade



Uma das minhas músicas preferidas fala da correria do dia-a-dia, e da saudade do que ainda não vimos. Essa saudade vem da alma, pois ela sabe que não pertence à este mundo... Temos a eternidade na nossa natureza, fomos criados para ser eternos... daí nossa não aceitação da morte, sempre ficamos inconformados, embora ela seja inevitável, não conseguimos nos acostumar. Tudo isso porque a eternidade está no nosso coração, como diz o livro de Eclesiastes, capítulo 3, versículo 11:


"Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim."


A eternidade sempre está na minha cabeça, penso nela cotidianamente. Ela não vem como uma pressão, como se eu tivesse medo da morte e tivesse de ser moralmente correta por algum juízo, nem como um escape, como muitas pessoas usam quando desejam sumir em meio aos problemas e incertezas... Ela simplesmente está no meu pensamento de uma forma boa e... feliz. Paulo disse em I Coríntios 15:19 que se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens... Isso porque é conflitante pensar que há um fim; quando lidamos com a morte, esse conflito fica mais intenso ainda. Ninguém se conforma e a esperança de haver eternidade se torna um consolo... Não importa a crença, a eternidade é uma esperança. 

Existem duas músicas do mesmo cd que me acompanharam em 2012 e ainda estão na minha playlist em 2013... "princípio e fim" e "sublime". As duas falam do alívio e descanso que teremos desse mundo um dia.
Mas este mundo não é de todo ruim; a natureza, tão linda (olha essa foto!), as pessoas, tão amadas, nosso crescimento pessoal, profissional nos fazem querer ficar e viver mais! Apesar da correria ser desgastante, existem coisas que valem muito a pena... O negócio mesmo é fazer um 
"acordo" com a alma, pra viver uma vida tranquila aqui, enquanto a eternidade não chega... 


3 comentários:

  1. Mt bom!!!! e é verdade... tem uma frase ñ me recordo o autor que diz: "Todo ser humano tem um vazio do tamanho de Deus" :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, quem disse foi Fiodor Dostoiévski, sei porque meu marido sempre fala essa frase... muito linda...

      Excluir