Translate

quarta-feira, 6 de março de 2013

Cuidados com Cílios Postiços


Já falamos da importância de tirar a maquiagem aqui. A pele precisa ser limpa e os olhos também! A imagem acima dá algumas dicas de cuidados com o cílio natural, mas e para os cílios postiços?
Pra quem usa cílio postiço o cuidado deve ser um pouco maior. Abaixo fizemos um passo-a-passo de como demaquilar quando se está com cílios postiços e de como higienizá-los.


1. Coloque demaquilante bifásico na ponta dos dedos e passe na pálpebra e nos cílios, isso vai retirando o excesso de rímel dos cílios naturais e postiços, além da cola e sombras.

2. Depois de ter tirado o excesso, use o cotonete com demaquilante e vá despregando devagar o postiço, com movimentos de cima para baixo. A retirada brusca, puxando de uma ponta a outra, vai, além de enfraquecer ou arrancar seus cílios naturais, deformar o cílio postiço. No 1:40 deste vídeo a Paola, uma maquiadora que eu gosto muito, exemplifica como tirar o cílio com o cotonete. Esse vídeo é muito bom, vale à pena ver!

3. Com o cílio em mãos, tire com uma pinça ou com a unha o restante da cola, se ainda tiver; aplique um pouco de shampoo de bebê na palma da mão e, com o dedo, penteie o cílio da raiz às pontas para terminar de limpar. Enxágue. 

4. Para uma limpeza mais profunda, mergulhe os cílios num recipiente com álcool por alguns minutos. Depois retire, espere secar e coloque no estojinho que ele veio.

5. O cílio postiço pode ser reutilizado várias vezes, se higienizado corretamente ele mantém a forma e a beleza!

É isso,
Bjsss!

Foto: bem estar;
Vídeo: truquesdemaquiagem

Nenhum comentário:

Postar um comentário